Trump anuncia ataques à Síria coordenados com França e Reino Unido - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Trump anuncia ataques à Síria coordenados com França e Reino Unido

Trump anuncia ataques à Síria coordenados com França e Reino Unido

Share This
O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 13, ter ordenado "ataques de precisão" contra alvos na Síria, em uma ação coordenada com os governos da França e do Reino Unido.

"Ordenei às forças armadas dos Estados Unidos que lancem ataques de precisão contra alvos associados à capacidade de armas químicas do ditador Bashar Al Assad", disse Trump em discurso à Nação na Casa Branca.

Trump advertiu a Rússia e o Irã por seus laços com a Síria, instantes depois de ordenar o ataque contra alvos em território sírio pela responsabilidade do regime de Bashar al Assad no suposto uso de armas químicas em Duma.

Rússia e Irã, disse Trump, são "responsáveis por apoiar, equipar e financiar o regime criminoso" da Síria. Por isso, a Rússia "descumpriu suas promessas" de impedir que o governo de Assad use armas químicas, acrescentou.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que não havia alternativa ao uso da força na Síria.

Fortes explosões

Várias explosões foram ouvidas nas primeiras horas do sábado (noite de sexta em Brasília) na capital da Síria, Damasco, informou um correspondente da AFP, enquanto o presidente americano, Donald Trump, anunciava em Washington que estavam em marcha ataques àquele país.

A TV estatal síria também reportou ataques americanos no país, coordenados com a França e o Reino Unido. 

Nenhum comentário:

Pages