‘Os ratos comeram’, diz polícia ao justificar sumiço de 540kg de maconha apreendida - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

‘Os ratos comeram’, diz polícia ao justificar sumiço de 540kg de maconha apreendida

‘Os ratos comeram’, diz polícia ao justificar sumiço de 540kg de maconha apreendida

Share This
A polícia de Buenos Aires, a Argentina, está tendo um problemão que envolve lógica, ratos e drogas para resolver. Em abril de 2017, depois de uma troca de comando na delegacia de Pilar, o delegado que assumiu o cargo, Emilio Portero, descobriu uma inconsistência no relatório de seu antecessor, Javier Specia.

Portero foi ao depósito e notou que, das 6 toneladas de maconha apreendidas e separadas para incineração, constantes do relatório, só havia sobrado 5,46 toneladas. Ou seja… Sumiram 540 quilos da droga. A denúncia foi feita e confirmada, depois de uma segunda inspeção, pela divisão de Assuntos Internos da polícia. O Ministério da Segurança também entrou no caso, em investigação paralela.

Sumiu… como mágica? Nada disso.

Os três oficiais responsáveis ouvidos na investigação fecharam em uma mesma – e bizarra – desculpa para o sumiço: a maconha “foi comida pelos ratos” do depósito. Aham. Gênios. Segundo apurou o jornal El Patagónico, a inspeção pedida pela Justiça acabou com a versão “criativa”. No relatório enviado no começo do mês à corregedoria, a Justiça informa que ouviu “especialistas” e chegou à conclusão de que “isso [os ratos terem comido] era muito improvável porque, se tivesse acontecido, os ratos teriam morrido e nenhuma carcaça do animal foi encontrada no local”.

Nenhum comentário:

Pages