Na disputa por apoio, por enquanto João Gualberto está à frente de José Ronaldo - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Na disputa por apoio, por enquanto João Gualberto está à frente de José Ronaldo

Na disputa por apoio, por enquanto João Gualberto está à frente de José Ronaldo

Share This
Apesar de ser encarada com descrédito por uma parcela do meio político, a pré-candidatura do deputado federal João Gualberto (PSDB) ao governo da Bahia tem se mostrado mais dinâmica do que a do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que tem o apoio do prefeito ACM Neto (DEM) e da maioria dos seus aliados.

Até o momento, o tucano já cortejou o PSC, ao qual foi oferecido uma vaga na chapa majoritária – provavelmente o Senado, sendo que o deputado federal Irmão Lázaro seria um dos mais cotados. Após ter rechaçado a possibilidade de conversar com o MDB baiano, que atualmente se resume a Lúcio Vieira Lima, Gualberto sentará nesta terça-feira (17) com o PV e com o Pros, em Brasília, para negociar a composição proporcional. 

Ainda nesta semana, o tucano deve se reunir com os deputados que compõem o bloco da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para expor seus planos de combate – o que já foi feito por José Ronaldo na última semana.

Tentando dar mais vigor a candidatura de José Ronaldo ao governo,  o prefeito  ACM Neto irá a Brasília para, entre outros compromissos, conversar com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. 

A intenção de Neto é conquistar o apoio do partido a candidatura de José Ronaldo.  Para ele, os 30 segundo do partido são importantes para a manutenção da candidatura de José Ronaldo, startada a sombra da sua desistência a Palácio de Ondina. 

Outro partido que pode apoiar a candidatura do DEM é o Solidariedade.

Até agosto, quando as candidaturas deverão ser registradas, existe a expectativa de que PSDB e DEM se unam para tentar derrotar o governador Rui Costa. Por ora, no entanto, cada um deles segue em voo solo.

Nenhum comentário:

Pages