Com Lula preso e fora de cena, cúpula petista se reúne na segunda - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Com Lula preso e fora de cena, cúpula petista se reúne na segunda

Com Lula preso e fora de cena, cúpula petista se reúne na segunda

Share This


Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT promete transformar Curitiba em seu centro político. Na segunda-feira (9), o partido fará a próxima reunião de sua executiva na capital paranaense. Os dirigentes petistas estão convocando a militância para fazer vigília permanente na cidade.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a direção do partido adotará o discurso de que Lula é um preso político. “Não vamos sair de Curitiba. Nossa prioridade é a libertação dele”, diz a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente da sigla.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que ainda não teve contato com o petista, que está na Superintendência da Polícia Federal para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, mas informou que um delegado da Polícia Federal disse que ele está bem.

Lula foi levado para uma sala especial na superintendência que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

Nenhum comentário:

Pages