A 2 dias de STF julgar HC de Lula, Cármen pede serenidade: "Violência não é justiça" - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

A 2 dias de STF julgar HC de Lula, Cármen pede serenidade: "Violência não é justiça"

A 2 dias de STF julgar HC de Lula, Cármen pede serenidade: "Violência não é justiça"

Share This


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira (2) que "as diferenças ideológicas" não podem ser "fonte de desordem social" e disse que "violência não é justiça". As informações são do portal UOL.

De acordo com a reportagem, adeclaração foi feita em pronunciamento transmitido pela TV Justiça e cujo teor foi divulgado pelo Supremo.

"Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social", diz a ministra no pronunciamento.

A fala da presidente do STF ocorre em meio às tensões provocadas pelo julgamento, na quarta-feira (4), do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra sua prisão na Operação Lava Jato. 

Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão na segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá, e pede para aguardar em liberdade até que o processo seja julgado em todas as instâncias judiciais.

Nenhum comentário:

Pages