Sócio diz que Geddel repassava dinheiro vivo com origem no setor rural, aponta coluna - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Sócio diz que Geddel repassava dinheiro vivo com origem no setor rural, aponta coluna

Sócio diz que Geddel repassava dinheiro vivo com origem no setor rural, aponta coluna

Share This


O empresário Luz Fernando Costa Filho, sócio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) em empreendimentos imobiliários em Salvador, afirma que recebeu valores em espécie do emedebista sem levantar suspeita. De acordo com Costa Filho, a ele sempre foi dito que o dinheiro era proveniente da atividade rural desempenhada pela família Vieira Lima.



"(É) público e notório na Bahia a atividade pecuária exercida pelo denunciado Geddel Vieira Lima em mais de dez fazendas de sua propriedade", afirmou o empresário. O argumento faz parte da defesa que Costa Filho apresentou ao STF para tentar escapar da acusação de lavagem de dinheiro e associação criminosa.



Os crimes foram atribuídos a ele pela Procuradoria-Geral da República. É o caso dos R$ 51 milhões apreendidos num bunker em Salvador. Empresário da construção civil, ele é acusado de lavar dinheiro da família Geddel na forma de investimentos imobiliários. Entre as unidades onde o Ministério Público Federal identificou tal situação está o La Vue Ladeira da Barra, epicentro da polêmica entre Geddel e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.


Geddel, a mãe, Marluce Vieira Lima, e o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), entre outros, também terão que apresentar ao STF resposta à denúncia. Informações do Época.Globo

Nenhum comentário:

Pages