SAJ: Creches Tia Ju e 11 de Dezembro iniciam atividades nesta segunda-feira (19) - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

SAJ: Creches Tia Ju e 11 de Dezembro iniciam atividades nesta segunda-feira (19)

SAJ: Creches Tia Ju e 11 de Dezembro iniciam atividades nesta segunda-feira (19)

Share This


Conforme anunciado na última semana, as creches Tia Ju e 11 de dezembro entraram em funcionamento nesta segunda-feira (19) em Santo Antônio de Jesus. Representando o Prefeito Rogério Andrade, a Secretária de Educação, Cinthia Souza, visitou os espaços nesta manhã para acompanhar o início das atividades.

De acordo com a secretária, após a inauguração da Creche Tia Ju, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC), apontou inconformidades na execução em relação ao projeto original (responsabilidade da gestão anterior), o que demandou ajustes no prédio. Além disso, a Secretaria fez uma solicitação ao FNDE para utilizar o saldo de recursos da obra para a construção do muro.

Finalizados os trabalhos de adequação, a Secretaria ficou aguardando o MEC liberar os equipamentos solicitados, o que não ocorreu. A Prefeitura resolveu então equipar a creche com recursos próprios, para garantir o início do funcionamento em março, dentro do prazo estabelecido.

Já em relação à Creche 11 de dezembro, que é conveniada ao município, o atraso se deu em razão da pendência da entrega do Plano de Trabalho, nele são definidas responsabilidades e acordados valores para o funcionamento do espaço. Com a entrega do Plano de Trabalho, as atividades foram iniciadas normalmente.

As unidades se somam as Creches Bons Amigos, Mário Sampaio, Criança Feliz – Anexo, São José, São Paulo, Rotary, Santa Madalena que já estavam em pleno funcionamento, desde fevereiro. Em breve, outras unidades também estarão funcionando como a Creche Frei Manoel que depende de documentação para que seja firmado um novo contrato de locação do espaço. E a Creche Criança Feliz 1 que funcionará em um outro local até que a conclusão da reforma em sua estrutura física.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Pages