Nova York quer liberar supositório de maconha contra cólicas - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Nova York quer liberar supositório de maconha contra cólicas

Nova York quer liberar supositório de maconha contra cólicas

Share This
© Fornecido por Catraca Livre

As mulheres em Nova York poderão em breve ter permissão para usar supositórios vaginais de cannabis para tratar dores menstruais. Os legisladores do estado, que já legalizaram a maconha medicinal, estão preparados para acrescentar a dismenorreia - ou seja, cólicas menstruais - à lista de condições que justificam usar o medicamento. Atualmente, a lista inclui HIV, câncer e esclerose múltipla.

Já existe uma empresa nos EUA que fabrica esses supositórios feitos à base de THC, o principal composto psicoativo da maconha. A promessa do produto é aliviar com as dores de cólica em até 20 minutos.

12 dicas para eliminar as cólicas do período menstrual

Por enquanto, o produto só é comercializado na Califórnia e no Colorado. Para comprá-lo na Califórnia, é necessário apresentar receita médica. Já no Colorado, onde o uso recreativo também é liberado, a compra é feita sem necessidade de nenhuma receita.

Segundo os pesquisadores, as substâncias presentes na fórmula relaxam a musculatura da região pélvica, que tem o maior número de receptores canabinoides, depois do cérebro, e aliviam a dor.

Por outro lado, ginecologistas alertam que não há pesquisas o suficiente que atestam a eficiência da erva no alívio de cólicas menstruais.

(MSN)

Nenhum comentário:

Pages