Diamantes são feitos com fios do cabelo de Pelé e serão leiloados a partir de 30 mil dólares - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Diamantes são feitos com fios do cabelo de Pelé e serão leiloados a partir de 30 mil dólares

Diamantes são feitos com fios do cabelo de Pelé e serão leiloados a partir de 30 mil dólares

Share This


Fios do cabelo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foram usados em laboratório para criar diamantes, que serão leiloados com valor inicial de 30 mil dólares. Segundo o colunista Ancemo Gois, do jornal O Globo, foram feitas 1.283 pedras em referência ao números de gols do Rei do Futebol.
Caso todos os diamantes sejam arrematados pelo lance mínimo, no leilão que acontece no dia 10 de maio, nos Estados Unidos, realizado pela ARD Foundation, a renda obtida será de quase 40 milhões de dólares. De acordo com a publicação, o valor será utilizado para financiar pesquisar de novos tratamento de combate ao câncer. 
Histórico
E essa não é a primeira vez que os fios de cabelo do maior jogador de futebol da história viram pedras preciosas. Em 2009, Pelé transformou os fios em um diamante artificial para presentear a própria mãe Dona Celeste. A transformação foi feita em uma fábrica da Espanha e depois a pedra bruta foi lapidada em São Paulo. 

Já em 2014, a coisa fiou mais séria. Em parceria com uma empresa, o ex-jogador juntou fios de cabelo por dois anos para arrecadar a quantidade suficiente para a criação de 1.283 diamantes, o mesmo número que será criado dessa vez. As jóias foram divididas em três categorias e leiloadas com lances iniciais entre 8 mil e 45 mil dólares. 

Nenhum comentário:

Pages