Dados do Caged apontam que Santo Antônio teve crescimento na geração de emprego em fevereiro - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Dados do Caged apontam que Santo Antônio teve crescimento na geração de emprego em fevereiro

Dados do Caged apontam que Santo Antônio teve crescimento na geração de emprego em fevereiro

Share This
A cidade de Santo Antônio de Jesus registrou a criação líquida de 67 vagas formais de emprego em fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho. Foram registradas 427 admissões e 360 admissões. Os número superaram o registro do mês de janeiro, quando houveram 512 admissões e 610 demissões, resultando em 98 desligamentos a mais que contratações.

Já o Brasil registrou a criação líquida de 61.188 vagas formais de emprego em fevereiro, foi o segundo mês consecutivo no azul para este dado. O resultado também foi o melhor para o mês desde 2014 (260.823), segundo a série do Caged sem ajustes.

O número leva em conta a diferença entre admissões e demissões em empregos com carteira assinada no período. Dos oito setores pesquisados, cinco mostraram desempenho positivo em fevereiro, com destaque para o setor de serviços (65.920 postos), indústria de transformação (17.363) e administração pública (9.553). Por outro lado, ficaram no vermelho os setores de comércio (25.247), agropecuária (3.738) e construção civil (3.607).

Nenhum comentário:

Pages