Três macacos são encontrados mortos em diferentes bairros de Salvador - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Três macacos são encontrados mortos em diferentes bairros de Salvador

Três macacos são encontrados mortos em diferentes bairros de Salvador

Share This


Três macacos foram encontrados mortos em Salvador nesta segunda-feira (15/1) por agentes da Guarda Municipal. Os animais, achados nos bairros do Cabula, Mussurunga e Itapuã, foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen), para atestar se a causa da morte foi por febre amarela.
A febre amarela é transmitida pela picada de mosquitos transmissores infectados. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. Também nesta segunda-feira, um homem que estava internado no Hospital Couto Maia morreu vítima da doença. Ele morava em São Paulo e chegou na Bahia depois do réveillon já com a febre amarela.
O Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da GCM, responsável pelo recolhimento dos animais, alerta para os cuidados necessários nesse procedimento. “É importante que, ao perceber um macaco doente ou morto, a
pessoa entre em contato conosco imediatamente. Não deve tentar pegá-los, seja para alimentar, cuidar ou dar água, e não deve entrar em contato com o animal, de jeito nenhum”, diz o supervisor de operações do GEPA, Robson Pires.
Além dos macacos mortos, um foi localizado ferido no bairro da Vila Laura. Os animais encontrados ainda vivos, mas debilitados, são soltos na natureza após a realização de exames. Vale lembrar que os primatas, assim como os humanos, são vítimas da doença, já que eles não são transmissores.
Estes não foram os únicos animais encontrados mortos na capital baiana neste ano. No último dia 9, um macaco foi achado morto no bairro de Pau da Lima e também levado para realização de exames. (aratuonline)

Nenhum comentário:

Pages