Stipe Miocic vence Francis Ngannou por pontos no UFC 220 - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Stipe Miocic vence Francis Ngannou por pontos no UFC 220

Stipe Miocic vence Francis Ngannou por pontos no UFC 220

Share This


A maior organização de MMA do mundo levou sua mega estrutura até Boston, para mais uma edição histórica da organização. O UFC 220 contou com duas disputas de cinturões, o que atraiu olhares do mundo todo. O evento principal foi a disputa pelo título do peso pesado, entre Stipe Miocic x Francis Ngannou.

Logo no início da luta, o Stipe Miocic mergulhou nas pernas do Francis Ngannou que bateu e voltou no chão. após isso o campeão tentou manter-se colado mais foi afastado pelo africano. O desafiante começou a desferir suas pedradas que passavam muito perto. Miocic conseguiu momentaneamente colar Ngannou na grade, mas não por muito tempo. Com a distância friamente calculada, o Stipe Miocic viu a brecha, mergulhou nas pernas e já caiu com a guarda passada. O campeão tentou uma finalização, voltou atrás e Ngannou trouxe a luta de pé novamente. A trocação franca no fim do round levantou a torcida e Miocic aplicou mais uma queda, levando o primeiro round.


O segundo assalto começou mais estudado para ambos os lados. Como já é de praxe, o ritmo dos pesados tende a cair logo após o primeiro round. Stipe Miocic calculava perfeitamente a distância para sair do raio de ação de Francis Ngannou. Após uma tentativa frustrada, o campeão conseguiu nova queda, e foi capitalizando pontos sagrados que lhe garantiu mais um assalto.

Terceiro assalto já começou com Stipe Miocic grudado no desafiante, na tentativa de aplicar mais uma queda. A luta seguiu colada na grade com Francis Ngannou sendo anulado pelo campeão. A luta voltou para o centro do octógono, e num ataque  do camaronês, Miocic aproveitou para aplicar nova queda e trabalhar no solo. Ngannou tentava se defender de qualquer maneira, enquanto isso o campeão golpeava com duros socos de cima pra baixo. Após o domínio, outro round ganhado por Miocic.

Visivelmente exaurido, Francis Ngannou não esboçava nem reação e Stipe Miocic derrubou com muita facilidade no início do round. Miocic trabalhava com socos, enquanto Ngannou estava fechado, tentando se proteger. O castigo seguiu até o fim do round, sendo computado mais um assalto para o campeão, podendo ser atribuído até o 10 a 8.

Mesmo cansado, e no quinto e último round, Ngannou conseguiu defender a primeira tentativa de queda de Miocic. Mas a luta seguiu colada na grade, sem o camaronês esboçar muita reação. A luta ficou morna, foi reposicionada ao centro do octógono, mas não surtiu efeito.

Nenhum comentário:

Pages