SAJ: Prefeitura adquire câmaras frias e aparelhos de ar condicionado para Unidades de Saúde - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

SAJ: Prefeitura adquire câmaras frias e aparelhos de ar condicionado para Unidades de Saúde

SAJ: Prefeitura adquire câmaras frias e aparelhos de ar condicionado para Unidades de Saúde

Share This
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, adquiriu 24 câmaras frias e 24 aparelhos de ar condicionado para equipar as Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município.

As 24 câmaras frias representam um investimento de aproximadamente R$ 326.166.00 (trezentos e vinte e seis mil quatrocentos e vinte e dois reais) e vão possibilitar mais segurança no armazenamento e conservação dos imunobiológicos.

Cada câmara possui capacidade de armazenamento para oito mil doses, mantendo a temperatura entre 2ºc e 8ºc. Os equipamentos, construídos em aço inoxidável, possuem sistema de alarme para baixas e altas temperaturas e baterias recarregáveis que funcionam por até 48h e são acionadas na ausência de energia elétrica. Além de um sistema que realiza chamadas para até três números de telefone, sempre que a temperatura estiver em nível crítico.

Foram adquiridas também novas caixas térmicas e biombos para as salas de vacina. Segundo a previsão da Secretaria de Saúde, os aparelhos começarão a ser distribuídos e instalados nas Unidades de Saúde nos próximos dias.


Salas de Vacinação

No início da atual gestão, algumas salas de vacina foram encontradas sem climatização, com geladeiras de uso doméstico que não mantinham a temperatura recomendada para conservação de imunobiológicos e instalações físicas com presença de mofo.

Agora, todas as vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis nas unidades de saúde para atualização das cadernetas de crianças, adolescentes, adultos e idosos, como: Pentavalente, Pneumocócica 10, Vip, Vop, Rotavírus, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A e B, Tríplice viral, Varicela, HPV e DT.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Pages