Prefeitura quer investir recursos próprios para que o Posto da PRF de SAJ permaneça aberto. - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Prefeitura quer investir recursos próprios para que o Posto da PRF de SAJ permaneça aberto.

Prefeitura quer investir recursos próprios para que o Posto da PRF de SAJ permaneça aberto.

Share This

O Prefeito Rogério Andrade esteve na Sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, na última segunda-feira, 22, em reunião com o Superintendente Regional, inspetor Virgílio de Paula Tourinho, com o objetivo de assinar um “Termo de Acordo de Cooperação Técnica”, que possibilitará que a prefeitura em parceria com a PRF possa aplicar recursos próprios na reforma do Posto da PRF (BR 101, Santo Antônio de Jesus), e garantir a permanência do mesmo no local.

Embora o instrumento não estivesse ainda liberado pela análise jurídica da PRF para assinatura, o prefeito destacou que o encontro foi muito importante porque pôde ouvir do Superintendente as suas dificuldades de gestão, mas também as novas iniciativas que serão implementadas para melhorar o monitoramento das estradas federais no nosso Estado.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Andrade pôde relatar também a preocupação de toda região diante das notícias de um possível fechamento do posto por falta de condições físicas. Também pôde relatar o apelo particular do Ministério Público,  através do Promotor Dr. Julimar Barreto e dos esforços da ACESAJ. Diante da situação o Prefeito solicitou  da sua equipe a elaboração do projeto arquitetônico de reforma, planilha orçamentária e reservou recursos financeiros para tal finalidade, colocando-se a disposição para a realização das obras e serviços necessários. “A análise jurídica da PRF deverá apontar os procedimentos de como o poder municipal (Prefeitura) poderá aplicar estes recursos em benefício do órgão federal (PFR), na recuperação de um bem patrimonial cedido pelo governo estadual. Esta possibilidade é uma ação inédita por parte do município, que merece relevantes agradecimentos ao Prefeito Rogerio Andrade”, salientou  o Superintendente.

Também participaram da reunião, o Assessores da PRF Dr. Marcelo Carvalho e Dra. Tais, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia, Dr. Fabio Serra Vale e a Secretária Municipal de Infraestrutura, Dra. Sônia Fontes.

Nenhum comentário:

Pages