O desgaste para o partido está muito grande, diz integrante do PTB após vídeo de Cristiane Brasil viralizar - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

O desgaste para o partido está muito grande, diz integrante do PTB após vídeo de Cristiane Brasil viralizar

O desgaste para o partido está muito grande, diz integrante do PTB após vídeo de Cristiane Brasil viralizar

Share This


Aumentou o mal-estar entre parlamentares do PTB, que querem a apresentação de um novo nome para o comando do Ministério do Trabalho após a deputada Cristiane Brasil ser a protagonista de um vídeo gravado em um barco, ao som de música eletrônica, com a deputado dizendo que jura que não “tinha nada para dever” aos dois ex-motoristas que a processaram na Justiça trabalhista, motivo pelo qual ainda não pode assumir a vaga no governo. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

Segundo a publicação, parlamentares já estavam incomodados com a insistência do presidente nacional, Roberto Jefferson, que é pai de Cristiane, na indicação da deputada para comandar o Ministério do Trabalho. Agora, a pressão ficou ainda maior. 

Na bancada e dentro do Planalto, detalha a reportagem, houve a percepção de que a deputada não soube se preservar e respeitar a liturgia do cargo. Mas apesar do novo embaraço, o Palácio do Planalto, segundo um interlocutor direto do presidente Michel Temer, vai insistir na guerra judicial para deixar claro que é prerrogativa do presidente da República escolher e nomear ministros.

Segundo o jornal, integrantes da bancada do PTB reclamam que o partido nunca deveria ter desistido do nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para o cargo de ministro, que teve nome vetado por ser adversário político do ex-presidente José Sarney na política do Maranhão. A legenda também aguarda a manifestação final da Justiça para ver os próximos passos.

“A divulgação desse vídeo foi muito ruim. Ela não apareceu com a postura de uma ministra”, disse um parlamentar do PTB ao jornal.

Integrantes do partido fazem pressão para a indicação de um técnico no lugar de Cristiane. Na lista, o atual ministro interino, Helton Yomura, e o superintendente do Ministério do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi. Segundo parlamentares, Anastasi tem o apoio do PTB paulista. Já Helton Yomura costuma ser elogiado pela própria deputada Cristiane Brasil, que diz o ter indicado para secretário-executivo.

“O desgaste para o partido está muito grande. O erro foi o comando do PTB não bater o pé em favor de Pedro Fernandes para o cargo e aceitar veto de outros”, reclamava outro deputado, que conversou com Temer.

Nenhum comentário:

Pages