Governo da Bahia publica portaria que fecha Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão em S. A. de Jesus - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Governo da Bahia publica portaria que fecha Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão em S. A. de Jesus

Governo da Bahia publica portaria que fecha Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão em S. A. de Jesus

Share This


Após diversas intervenções e manifestações para que o Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão, localizado no Loteamento Jardim Bahia em Santo Antônio de Jesus, não fechasse, o pior aconteceu. Na última sexta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial do Estado, a portaria N° 510/2018, que desativa o colégio definitivamente. A última manifestação contra o fechamento da escola se deu através do vereador Francisco Damasceno, o conhecido Chico de Dêga, que se colocou à disposição para resolver esse problema e, se preciso, garantiu que iria a Salvador para tentar resolver o fato.

Mas o problema começou no mês de março de 2017, quando professores do Colégio procuraram o Voz da Bahia para relatar o que estava acontecendo. Logo depois, em abril, os professores ocuparam o espaço da Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, reivindicando a permanência da escola. A professora Andreia Mascarenhas afirmou, na época, que o Colégio, para o governo, é um filho bastardo sem nenhuma importância.

No mesmo mês, o vereador Uberdan Cardoso (PT) e o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), se reuniram com os professores e asseguraram que foram até Salvador e em entendimento com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia ficou acertado que a escola não seria mais fechada. O Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão trabalhava com alunos de Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Alunos e professores estão muito tristes com a notícia do fechamento da escola.

Reportagem Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Pages