Gian Villante vence Francimar Bodão por pontos no UFC 220 - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Gian Villante vence Francimar Bodão por pontos no UFC 220

Gian Villante vence Francimar Bodão por pontos no UFC 220

Share This


O quarto brasileiro a entrar no octógino no UFC 220 foi o Francimar Bodão. Esse duelo foi a segunda luta do card principal, válida pelo peso meio-pesado entre Gian Villante x Francimar Bodão.

Gian Villante entrou no tablado como franco favorito para esse combate contra o brasileiro. Logo tratou de impor esse favoritismo durante a luta, com Francimar Bodão recuando o primeiro round inteiro. O brasileiro ainda tentou esboçar alguma reação no contra-golpe, mas foi ineficaz. O primeiro assalto foi morno, vencido pelo americano sob vaias da torcida.

Leia também: UFC 220 – Resultados: Stipe Miocic x Francis N’Gannou
O segundo round voltou na mesma pegada, com Gian Villante caminhando para frente e conectando os melhores golpes. E mesmo caminhando para trás, Francimar Bodão conseguiu conectar alguns cruzados. Na metade do assalto o Villante encurralou o brasileiro na grade e desferiu bons socos que tocaram o frontal do Bodão. O americano veio demonstrando cansaço e o brasileiro passou a conectar bons golpes, enquanto desviava dos golpes com mais facilidade. Mesmo tendo crescido no final, o brasileiro não conseguiu empatar ou virar o round, que foi vencido por Villante.

Para o terceiro e último round, o brasileiro não tinha mais a pontuação ao se favor. Mesmo com isso, veio de Gian Villante a iniciativa para ditar o ritmo de mais um round. Após sequência de golpes e socos certeiros, o americano garantiu sua margem a frente. Agora com ambos cansados, a luta amornou, e a vantagem já adquirida no inicio do round, se manteve para o americano.

Com o soar da buzina sinalizando o fim do combate, o resultado ficou na mão dos árbitros laterais. Na soma das papeletas dos árbitros laterais, Gian Villante venceu Francimar Bodão por decisão dividida. Essa é a recuperação de duas derrotas do americano e a segunda derrota consecutiva do brasileiro.

Nenhum comentário:

Pages