8 de janeiro de 2018

“À cada dez ligações para o CICOM, quatro são ligações de trote” afirma Comandante Vaz



Criado em 2004, o CICOM (Centro Integrado de Comunicação), pertencente à Superintendência de Telecomunicação da Secretaria de Segurança Pública, abrangendo 27 cidades da região do Recôncavo Baiano, na intenção de integrar as ligações relacionadas à Polícia Civil (190, 193 e 197). Capitão Vaz, comandante do CICOM, em entrevista ao repórter Tino Alves, explicou que todas as ligações do recôncavo são atendidas em Santo Antônio de Jesus, cidade cede, explica às pessoas que é importante identificar sua localização ao realizar ligação à algum desses números, devido ao grande número de cidades atendidas.

Infelizmente, o número de trote à esses números, é consideravelmente grande, aproveitando a oportunidade, Capitão Vaz faz um alerta aos pais, à monitorar o uso de celulares além de instruir às mesmas, a seriedade desses números, principalmente em períodos de férias que as crianças estão mais dispersas de atividades, “À cada dez ligações para o CICOM, quatro são ligações de trote, e a maioria desses trotes, são realizados por crianças” disse. O Capitão frisa, que a partir do momento que alguma ligação de trote está sendo atendida, uma ligação séria, com caráter de urgência ou emergência deixa de ser atendida.

Quanto à implantação de câmeras em vários pontos de Santo Antônio de Jesus, o comandante explica que ainda não estão em funcionamento, no entanto, já se busca restabelecer a situação, “Nós já percebemos uma viabilidade muito grande disso, eu creio que até o final do mês de janeiro, a gente já vai ter restabelecido. As câmeras já existem, todo o cabeamento existe, falta agora a parte de funcionamento em se” explicou, acrescentando que as câmeras já estão ligadas ao CICOM, inclusive, já foi disponibilizado um efetivo para o vídeo-monitoramento assim que as câmeras voltarem a funcionar. 
Blog do Valente


COMPARTILHAR

Autor:

O MG NOTÍCIAS.NET é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todos os tipos de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 10 de Fevereiro de 2013.

0 comentários: