TRE-BA funcionará aos sábados para o recadastramento biométrico - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

TRE-BA funcionará aos sábados para o recadastramento biométrico

TRE-BA funcionará aos sábados para o recadastramento biométrico

Share This


Para atender a demanda de pessoas que ainda precisam fazer o recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passará a funcionar nos sábados, das 8 às 18 horas, a partir da primeira semana do mês de janeiro de 2018. O prazo final para realizar o procedimento é o dia 31 do mesmo mês.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 18, durante coletiva de imprensa do órgão.

Os eleitores que ainda faltam cadastrar a biometria terá que se dirigir à sede do TRE, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para serem atendidos. A partir de agora o procedimento irá acontecer por ordem de chegada, sem agendamento.

Até o momento, um pouco mais de 59% do eleitores, dos 55 municípios obrigados a fazer o recadastramento, já fizeram o procedimento.

Recesso

O TRE-BA vai suspender o atendimento entre 23 de dezembro e 1º de janeiro por conta do recesso da Justiça para as festas de fim de ano.

Em janeiro, o tribunal retoma o atendimento. Quem não realizar o procedimento terá o título de eleitor cancelado. Com isso, fica impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outras penalidades.

Nenhum comentário:

Pages