SAJ: Em entrevista, Everaldo Junior sugere que Rogério Andrade renuncie ao cargo de prefeito - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

SAJ: Em entrevista, Everaldo Junior sugere que Rogério Andrade renuncie ao cargo de prefeito

SAJ: Em entrevista, Everaldo Junior sugere que Rogério Andrade renuncie ao cargo de prefeito

Share This


Durante entrevista na rádio Andaiá FM, na sexta-feira (8/12), o médico e empresário Everaldo Junior voltou a elevar a temperatura do debate sobre o aumento do IPTU e posicionou-se sobre o atual cenário político em Santo Antônio de Jesus.
O empresário chegou a defender a renúncia do prefeito Rogério Andrade (PSD) e afirmou que “Se quiser eleger o filho, deverá renunciar, no mínimo, e até se afastar da prefeitura. Essa é a forma democrática que ele deveria fazer e não utilizar os custos, a receita da prefeitura para bancar a candidatura do filho”, sugeriu, referindo-se que o prefeito se dedica a trabalhar pela pré-candidatura do filho, André Rogério Filho, a deputado estadual.
O médico, tido como um forte cabo eleitoral no município, fez duras críticas a administração Rogério Andrade. Ele contou também que foi candidato a prefeito em 2016 com o objetivo de esclarecer a população sobre os candidatos à época das eleições. “A gente chamou a atenção da população, que estaria trocando seis por meia dúzia, por aqueles candidatos que estavam polarizados nas eleições. E é fato, pois estamos mostrando a cada dia que não mudou absolutamente nada. Rogério tem secretário que foi diretor na gestão de Humberto Leite. Então é natural que há uma continuidade e a mesmice na forma de se conduzir a gestão, que são muito parecidas”, afirmou.
Embora viva a efervescência da política local, o empresário faz questão de afirmar que não é político. “Estamos no mesmo local que sempre estivemos. A gente gosta de política. Não sou profissional da política, sou um profissional politizado. Gosto de discutir e dar minha opinião, e não se trata de ter razão em tudo”, explicou.
Everaldo Junior disse que mora na cidade e participa ativamente das questões que envolvam a população. “Vocês estão fazendo uma campanha de solidariedade do Natal e num determinado ano, o Grupo CTO doou uma tonelada de alimentos, junto com o Rotary. Esse trabalho, perante a comunidade, nós participamos com o Todos Pela Cidadania e com a Caminhada Pró Saúde. Já colocamos Caminhadas com trio elétrico e com 5 mil camisas, que não são vendidas, mas trocadas por lata de leite, que doamos para as instituições, como o Abrigo dos Idosos. A gente participa da vida ativa da cidade”, garantiu.
IPTU
Contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que considera abusivo, Everaldo Junior, que já se manifestou através de uma Carta Aberta, destacou a possibilidade de ingressar com Ação Civil Pública para anular o reajuste. Não podemos admitir essa cobrança abusiva para pagar mordomia de prefeito nenhum. E nem o primeiro emprego do seu filho”, salientou.
O empresário se manifestou contra a revisão da planta genérica, que altera os valores do IPTU para o ano que vem. Everaldo Junior lidera uma campanha nas redes sociais, que ganhou as ruas, recolhendo assinaturas contra o aumento. “Estamos encabeçando essa campanha de SAJ contra o aumento abusivo do IPTU. Você pode ir lá acessar e votar goo.gl/yixzae ou procurar em algum lugar na cidade pessoas que estão como voluntárias coletando assinaturas, associações de bairros e profissionais liberais, para a gente entrar com essa Ação Civil Pública”, garantiu.

Eleições 2018
Deputado Félix Junior
Quanto a política, o médico afirmou que ‘o momento não é de discutir politica’. Mesmo assim, não se furtou em dar sua opinião e divulgar seu apoio ao deputado federal Félix Junior. “Estive sempre do mesmo lado. A vinda de Jacques Wagner a SAJ, na época eu era presidente da Câmara e demos a ele o titulo de cidadão. Apoiamos o PT. Esse governo que está aí começou com Wagner e chamo a atenção que o atual prefeito nunca votou em Wagner. A possibilidade é de apoiar Rui Costa”, disse.
Sobre subir no mesmo palanque do prefeito Rogério Andrade, caso o governador Rui Costa visite a cidade, Everaldo disparou. “O prefeito não é dono da cidade nem de todos os grupos e pensamentos. Ele não é meu inimigo. Já disse ao prefeito que a forma de ajudá-lo é ser o subconsciente dele, estar de frente para ele para mostrar os equívocos que ele comete. Praticar a cidadania é isso, é fazer criticas construtivas para mostrar os erros”, afirmou.
Na eleição passada para deputado, Everaldo Junior já havia apoiado o deputado federal Félix Junior (PDT) e reafirmou o compromisso com o parlamentar para 2018, assim como também pretende marchar junto com Rui Costa na reeleição. “Nós iremos apoiar, em reconhecimento ao trabalho prestado, o Deputado Félix Junior, o apoiamos em 2010 e voltamos a apoiá-lo em reconhecimento ao trabalho que ele fez. As lutas na Câmara federal, votou contra as reformas Trabalhistas e Previdenciária. Votou contra esse governo golpista”, disse.
Everaldo explicou ainda que o deputado Félix Junior, embora não esteja presente, a maioria das emendas do governo de Humberto Leite apoiado por Rogério Andrade é de autoria de Félix Junior. “Muitas dessas obras anunciadas, desses calçamentos, graças a emendas do deputado Félix Junior, que faz parte do Grupo Beija Flor vitorioso. O voto a Félix Júnior é de gratidão. Por ele ter olhado para nossa cidade e ter cumprido com todos os compromissos que fez com SAJ”, ressaltou. Para deputado estadual, o médico e empresário ainda não se definiu. “Estamos observando, não sabemos o que acontecerá a partir de 2018”, finalizou.
*ASCOM Everaldo Junior

Nenhum comentário:

Pages