Mãe Stella diz que não volta mais ao Ilê Axé Opô Afonjá - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Mãe Stella diz que não volta mais ao Ilê Axé Opô Afonjá

Mãe Stella diz que não volta mais ao Ilê Axé Opô Afonjá

Share This


Mãe Stella de Oxóssi, a mais importante ialorixá do Brasil, está afastada do Ilê Axé Opô Afonjá, terreiro que comanda em São Gonçalo do Retiro, em Salvador, há mais de 10 dias. A ausência deve-se ao imbróglio envolvendo membros da comunidade e sua companheira, a psicóloga Graziela Domini.

Os filhos de santo da casa acusam Graziela de ter retirado Mãe Stella à força, inclusive com o auxílio de seguranças armados. Porém, em declaração publicada no jornal “A Tarde” deste domingo (10), a sacerdotisa, que está em Nazaré das Farinhas, afirma ter saído por vontade própria. E mais: não pretende retornar.

“Eu saí porque estava muita pressão, assim fico longe disso”, disse Mãe Stella, segundo a publicação. A declaração teria chocado a comunidade do terreiro.

Já em matéria do “A Tarde Online”, Graziela Domini nega a acusação de ter contratado seguranças para retirar a ialorixá que, reforça, saiu do vontade própria. De acordo com ela, Mãe Stella nem voltou ao Afonjá após sair do Hospital da Bahia, onde ficou internada por alguns dias, encaminhando-se direto para Nazaré.

Graziela também foi acusada pelo obá odofin (ministro de Xangô) do terreiro e presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá, Ribamar Daniel, de ter vendido bens da comunidade. A psicóloga nega, mas diz que esculturas do artista plástico Carybé serão leiloadas: “Preciso manter ela [Mãe Stella]”.

A confusão se estende também ao relacionamento da psicóloga com a ialorixá. Graziela Domini garante ter certidão de união estável com Mãe Stella, mas Ribamar questiona e diz que nenhum documento jamais foi apresentado. “Eles não podem tirar minha esposa”, afirmou Graziela ao “A Tarde”.

Nenhum comentário:

Pages