SAJ: Empresário e médico é contra o aumento do IPTU e divulga Nota de Repúdio - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

SAJ: Empresário e médico é contra o aumento do IPTU e divulga Nota de Repúdio

SAJ: Empresário e médico é contra o aumento do IPTU e divulga Nota de Repúdio

Share This


O médico e empresário Everaldo Junior se manifesta assustado com a decisão do prefeito Rogério Andrade (PSD), de Santo Antônio de Jesus, apoiado pela maioria dos vereadores, às vésperas do Natal, em aumentar o IPTU em até 40%. Ele disse que “aumentar o IPTU, e ainda no apagar das luzes, sem discussão com a sociedade e em um momento completamente inoportuno de crise econômica, é inadmissível”.

Diante de tais medidas, o médico divulgou uma Nota de Repúdio contra o aumento do imposto. Para Everaldo Junior, o Executivo e o Legislativo de Santo Antônio de Jesus estão no caminho inverso da realidade da população. “Esta é uma decisão arbitrária, sem prevalecer um diálogo anterior com os empresários, a sociedade civil organizada e a população”, diz o médico.

LEIA A NOTA:

“Esse Projeto de Lei (PL) só confirma o que já tinha dito antes, a consignação da Câmara de Vereadores. Tudo o que foi votado neste ano até hoje foi de interesse do Executivo e nada de interesse popular. A Câmara hoje é submissa, dependente, é um apêndice, uma subsecretaria do atual governo. Esta é uma Câmara antipopular e consignada ao prefeito! Deixo aqui o meu repúdio a tanto aumento. Para quem dizia que faria a cidade sorrir, a gente tem sentido na pele esse sofrimento.

Ao vereador que hoje defende esse projeto e que criticou a nossa postura e posição, nós não temos mandato, mas temos poder de reclamar e mostrar os erros e equívocos dessa gestão. Quero lembrar a população que esse é o mesmo vereador que dizia que não defendia o indefensável, é o mesmo vereador que chamava a Câmara de Santo Antônio de Jesus de balcão de negócios, é o vereador que chamava o prefeito de pongador; que dizia que era apartidário; que defendia ideologias, o sindicato dos comerciários e as classes, como APLB.

Agora, ele é quem levanta a bandeira dos aumentos abusivos no nosso município. Ele é do Partido dos Trabalhadores. Ele é uma pessoa consciente e tem um nível intelectual elevado. Ficamos tristes pela sua submissão. Não temos nada contra a pessoa, mas a gente tem que mostrar nosso ponto de vista. Quem é contra é odioso? Precisamos nos manifestar. O que foi aprovado na Câmara este ano de popular? Nada! Só aumento. Parece que a Câmara é hoje o que o atual líder do governo já falou, que ‘a Câmara é um balcão de negócios’.

O povo precisa entender e se manifestar. Mostrar sua indignação, sua revolta e ir para as ruas, para a Câmara reclamar para que se possa reverter esse quadro! Se nós, de uma classe privilegiada, sentimos na pele, imagine o pobre, a pessoa mais necessitada, o trabalhador?!

Essa Câmara de Santo Antônio de Jesus é uma Câmara consignada, não é municipal, não é a Casa do Povo, é do prefeito. Só aprova, além de Títulos de Cidadão, aumentos, como o da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) no início do ano, e agora com o IPTU. E também votou a favor do endividamento do município em R$ 10 milhões. Devolveu quase R$ 2 milhões para o prefeito e até o momento não foi prestado contas do que foi feito com esse recurso. Agora, aumento de IPTU! No mínimo um contra censo. Essa é a câmara e o governo mais antidemocrático que já vi, só perde para Temer! Sou cidadão, médico e empresário e amo essa terra!”

*Dr. Everaldo Junior, cidadão, médico e empresário

(BACidades)

Nenhum comentário:

Pages