Novembro Negro será encerrado com encontro de capoeiristas - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Novembro Negro será encerrado com encontro de capoeiristas

Novembro Negro será encerrado com encontro de capoeiristas

Share This


Durante este mês, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio realizou através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude a campanha Novembro Negro, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Durante a campanha foram promovidas palestras, caminhadas, apresentações culturais, dia de cidadania e a Alvaroda dos Ojás, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), como uma mensagem de paz do povo do Axé.


Para encerrar as festividades e homenagens, será promovido nos dias 24 e 25 o I Caposaj – Encontro de Capoeiristas de SAJ, com abertura às 18h no Centro Cultural. O evento será iniciado com a palestra “A Trajetória da Capoeira no Brasil”, ministrada pelo antropólogo Olímpio Serra. Após a palestra, apresentação musical com a cantora Graça Onasilê, ex-vocalista do bloco Afro Ilê Aiyê, numa demonstração do show “Canto para as Iyabás”, além de performance do artista Marcos Borges. Finalizando a noite, serão destinadas homenagens a personalidades que fazem parte do Movimento Negro na cidade e será celebrado o dia estadual e municipal dos sacerdotes e sacerdotisas de Matriz Africana.


No dia 25 (sábado), a partir das 16h, o encontro contará com rodas de capoeira, aulão, oficinas e workshops sobre o tema, que serão realizados em frente ao Centro Cultural, finalizando o evento e a campanha Novembro Negro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral, fortalecendo e promovendo a cultura negra no município.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Pages