No Twitter, Dilma relembra momentos em que foi discriminada por ser mulher - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

No Twitter, Dilma relembra momentos em que foi discriminada por ser mulher

No Twitter, Dilma relembra momentos em que foi discriminada por ser mulher

Share This


A ex-presidente Dilma Rousseff usou seu perfil na rede social Twitter, neste sábado (4), para relembrar momentos em que sofreu discriminação durante o seu governo por ser mulher.

Em sua página pessoal, a petista escreveu: “Quando governei, nada podia parecer certo. Fui inaugurar um aeroporto, e eles encontraram um banheiro pingando. Fizeram um escarcéu. Tinha também a linguagem machista: ‘a Dilma é uma mulher dura, o homem é firme; a Dilma é emocionalmente instável, o homem é sensível’. Eu era “obsessiva compulsiva com trabalho”, homem é “empreendedor e trabalhador”. O jogo da misoginia é muito bem feito por quem o usa. E tinha ainda o rastaquerismo típico do machismo agressivo: a apelação, o baixo nível, o xingamento, a linguagem chula... Eu vi tudo, mas fiz um imenso esforço para que isso não me diminuísse, não me paralisasse e não me atemorizasse. Pediram que eu não fosse ao Senado me defender porque seria agredida. Pensavam que me atemorizam. Atemorizariam se eu os respeitasse”, relatou.

Quando era presidente, uma revista publicou uma matéria afirmando que Rousseff sofria de "sucessivas explosões nervosas", estava "mais agressiva do que nunca" e que tinha perdido "as condições emocionais para conduzir o país". 

Nenhum comentário:

Pages