Comovente, peça sobre abandono lotou auditório da Uneb no fim de semana - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Comovente, peça sobre abandono lotou auditório da Uneb no fim de semana

Comovente, peça sobre abandono lotou auditório da Uneb no fim de semana

Share This

Executada em diversos países, a peça "Papai está na Atlântida", obra aclamada do mexicano Javier Malpica, teve sucesso de público no sábado e ontem, dias em que esteve em cartaz no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Estima-se que 200 pessoas assitiram a montagem somente na estreia.

A adaptação feita pelo grupo La Barraca, que movimenta a cena do teatro no município, reuniu atores profissionais, estudantes de teatro e pessoas interessadas no universo cênico numa apresentação que levou o público do riso às lágrimas. Atuaram na peça, Wêrany Portugal, Iago Lima, Beatriz Santos, Márcia Santos, Fabiana Neri, Conça Santos.

“Escolhemos trabalhar com pessoas sem experiência no teatro e tivemos muitos acertos. Deu muito trabalho, mas foi surpreendente ver o quanto as pessoas foram atravessadas por essa obra tão sensível”, afirma Iago Gonçalves, diretor da peça e estudante de Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O enredo da peça, inspirada em livro, apresenta duas crianças, órfãs de mãe, indo para casa de avó, depois que o pai viaja para os Estados Unidos em busca de seus próprios sonhos. A experiência, até então inédita na vida delas, aflora sentimentos como medo, incerteza e desamparo, que as obriga a um amadurecimento forçado.

Nenhum comentário:

Pages