Após polêmica, ‘É o Tchan’ retira inscrições de “ordinárias” e “inocentes” de banheiros - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Após polêmica, ‘É o Tchan’ retira inscrições de “ordinárias” e “inocentes” de banheiros

Após polêmica, ‘É o Tchan’ retira inscrições de “ordinárias” e “inocentes” de banheiros

Share This
Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias

Após polêmica, a banda ‘É o Tchan’ resolveu seguir a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e anunciou, nesta quinta-feira (16), que não mais utilizará as inscrições “ordinárias” e “inocentes” para identificar banheiros feminino e masculino, respectivamente. 


As palavras eram colocadas durante os ensaios da banda e o inquérito foi instaurado após internautas denunciarem a situação nas redes sociais. A promotora Lívia Vaz começou a apurar o caso em 7 de novembro deste ano. “Nós não recebemos uma denúncia formal. Tomamos conhecimento pelas redes sociais. As pessoas me marcaram e marcaram o Ministério Público nas fotos”, explicou na ocasião.

Segundo o MP, a promotora chegou a ser alvo de ofensas e ameaças na internet após a abertura do caso. “A Instituição afirma a sua convicção na eficiência e lisura do trabalho que a promotora realiza no enfrentamento a injustiças históricas e práticas desrespeitosas sofridas especialmente por mulheres, homossexuais, negros, comunidades religiosas de matrizes africanas e grupos sociais oprimidos”, disse o Ministério.

O próximo ensaio da banda acontecerá no domingo (19), no Terminal Marítimo de Salvador.

Nenhum comentário:

Pages