18 de outubro de 2017

Sinal de GPS de celulares roubados em ônibus leva polícia à boca de fumo em Itapuã; cinco são presos



O sinal de GPS de celulares roubados em ônibus levou a polícia a uma boca de fumo localizada na Baixa do Soronha, no bairro de Itapuã, em Salvador. Durante a operação realizada na madrugada desta quarta-feira (18), policiais do Grupo Especial de Repressão e Roubos em Coletivos (GERRC), prenderam cinco homens que estavam dentro de um imóvel no local: Waldeilson Santos Silva, de 26 anos, Danilo Santos de Jesus, 25, Marcelo Santos Souza, 23, Carlos Alexandre Rebouças dos Santos, 23, e Marconi Cleber Lima, 35.
De acordo com o titular do Gerrc, delegado José Nélis, os celulares roubados dentro dos coletivos na capital baiana eram levados pelos assaltantes para serem trocados por drogas. "Montamos essa operação para mostrar que a polícia não prende só o autor do roubo, mas também acompanha o desdobramento do roubo. Esses celulares são trocados por drogas, pois esses indivíduos são viciados e eles trocam o telefone para manutenção do vício ou revendem nas feiras do rolo. Essa boca de fumo dava franco acesso aos assaltantes de ônibus de Salvador", declarou.
Ainda segundo o delegado, Marconi Lima, apontado como líder da boca de fumo, é considerado "braço direito" de Denis Dias Gomes, conhecido como “Mantena”, um dos traficantes mais procurados da Bahia. "Durante a investigação foi constatado que o sinal dos telefones sempre desaparecia sempre no mesmo local, que era uma boca de fumo que pertence ao Marconi, comparsa de um dos principais traficantes de drogas da Bahia, o Mantena.", disse.
Com o grupo, foram apreendidas cerca de cinco mil pedras de crack, cocaína, maconha, balanças de precisão, material para embalagem das drogas e aparelhos de rádio e celulares.
(BNews)

COMPARTILHAR

Autor:

O MG NOTÍCIAS.NET é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todos os tipos de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 10 de Fevereiro de 2013.

0 comentários: