Rebelião em complexo penitenciário de Aracaju acaba após 19 horas - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Rebelião em complexo penitenciário de Aracaju acaba após 19 horas

Rebelião em complexo penitenciário de Aracaju acaba após 19 horas

Share This


Após 19h, acabou a rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). De acordo com o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o motim foi encerrado pouco depois das 10h deste sábado (21/10). Não houve mortes.

Desde o início do motim, reféns e presos foram mantidos sem acesso à comida, água e energia. Antes de se renderem, os presos pediram a presença da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

Abusos

A rebelião começou no início da tarde de ontem (20), quando 80 presos do Pavilhão C mantiveram reféns os 97 familiares que estavam na unidade durante a visita. Segundo a Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc), o Compajaf tem capacidade para 595 presos e atualmente abriga 530 presos.

A secretaria não confirmou o motivo da rebelião, mas informou que ela teve início após protesto de familiares dos detentos, que reclamaram de supostos abusos durante o processo de revista e da situação dos detentos.

Nenhum comentário:

Pages