Promotor garante que outras operações em combate à sonegação fiscal serão realizadas ainda em 2017 - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Promotor garante que outras operações em combate à sonegação fiscal serão realizadas ainda em 2017

Promotor garante que outras operações em combate à sonegação fiscal serão realizadas ainda em 2017

Share This


Após a Operação Beton, outras ações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em combate à sonegação fiscal aos cofres públicos do Estado, deverão ser realizadas ainda neste ano. É o que garante o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf), Luís Alberto Pereira, que liderou a operação deflagrada nesta quinta-feira (19).

Nesta manhã, a ação envolvendo MP-BA, a Polícia Civil e a Secratia Estadual da Fazenda (Sefaz), resultou na prisão de três empresários e um contador, além de 14 mandados de busca e apreensão em empresas e residências nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. A investigação durou cerca de dois anos, através de interceptações, quebra de sigilo bancário, entre outras ações, tendo como base os vínculos da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip)), da Sefaz.

O modelo deve ser seguido em outras operações contra sonegadores, dentro da açaõ de combate aos crimes fiscais. "Essa operação de hoje é uma das ações programadas da força-tarefa de combate à sonegação fiscal para este ano. Outras serão realizadas nos próximos meses. É o Estado se articulando, se defendendo das ações desses grupos criminosos, que causam grandes prejuízos à sociedade baiana com desvios dos recursos do Estado por meio da sonegação fiscal. Esta é uma das fortes ações, dentre outras que prentedemos fazer nos próximos meses". 

Nenhum comentário:

Pages