Dupla é presa após invadir banco no Corredor da Vitória e render gerente - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Dupla é presa após invadir banco no Corredor da Vitória e render gerente

Dupla é presa após invadir banco no Corredor da Vitória e render gerente

Share This


Uma agência do banco Santander, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos armados, na manhã desta quarta-feira (11). 

Após a Polícia Militar ser acionada, dois bandidos identificados como Gilmar de Abreu Costa e Israel Souza Ferreira dos Santos acabaram presos pela depois de invadirem o local, tomarem pertences de funcionários, e renderem a gerente da unidade. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40. Outros dois criminosos, que estavam do lado de fora do banco, em uma caminhonete, fugiram.

De acordo com a comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Patrícia Barbosa da Silva, as viaturas chegaram poucos minutos após o alarme da agência disparar, por volta das 8h. " As equipes chegaram rápido e conseguiram alcançar a dupla ainda dentro da agência", afirmou a oficial.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que no momento da ação já havia funcionários dentro do estabelecimento. Após a ação policial, todos no local foram revistados e a dupla identificada como responsável pela tentativa de roubo. 

Acusados e testemunhas seguiram para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde serão ouvidos. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras da agência para verificar como ocorreu a entrada dos bandidos. 



Outro caso

Na terça-feira (10), outra agência do banco Santander, no bairro da Calçada, também foi alvo de uma ação criminosa. Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª CIPM e da 17ª CIPM estiveram no local e isolaram o banco. 

A polícia informou que funcionários do banco serão investigados, pois existe a suspeita de que um dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. Durante perícia, os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde houve o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem.

Segundo a SSP-BA, três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. A Polícia Militar divulgou que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP-BA. O valor não foi divulgado.



Informações do repórter Marcelo Castro

Nenhum comentário:

Pages