18 de outubro de 2017

CBF aprova comitê para o desenvolvimento do futebol feminino



Depois de 29 anos desde a primeira convocação da seleção brasileira de futebol feminino, em 1988, a CBF criou, nesta terça-feira (17), um comitê que terá como objetivo pensar no desenvolvimento da modalidade do país. A proposta foi uma das sugestões levadas ao presidente Marco Polo del Nero em uma reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e foi aceita imediatamente.

No encontro, destaques do futebol feminino foram convidadas para fazer parte da discussão sobre a modalidade em meio a um cenário conturbado, que envolve a demissão da treinadora Emily Lima, readmissão de Vadão e a carta aberta das ex-atletas que saíram do time, demonstrando sua insatisfação quanto à igualdade de gênero no futebol.

De acordo com o site da ESPN, na reunião estiveram presentes Marco Polo del Nero, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o diretor de competições Manoel Medeiros Flores Júnior,  as ex-jogadoras Juliana Cabral, Sissi e Tafarel. Também estiveram presentes Cristiane e Formiga.

O documento entregue pelo grupo destaca que as melhorias que a modalidade recebeu entre 2014 e 2016 foram as maiores da sua história, porém ainda reinvindica outras melhorias. Além da efetivação do comitê, outras ações foram propostas como a criação do Departamento de Futebol Feminino, sob a gestão de uma mulher, a implementação das 11 ações recomendadas Grupo de Trabalho do Futebol Feminino do Comitê de Reformas da CBF, a inclusão de mulheres em todos os níveis de decisão e a realização de um diagnóstico específico para cada dimensão-chave do futebol feminino, inclusive aspectos técnicos, administrativos e de governança.

COMPARTILHAR

Autor:

O MG NOTÍCIAS.NET é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todos os tipos de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 10 de Fevereiro de 2013.

0 comentários: