São Cristóvão e Mussurunga recebem praças requalificadas nesta quinta (28) - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

São Cristóvão e Mussurunga recebem praças requalificadas nesta quinta (28)

São Cristóvão e Mussurunga recebem praças requalificadas nesta quinta (28)

Share This
Foto: Facebbook

De uma só vez, a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) - autarquia vinculada à Secretaria de Manutenção (Seman) -, entrega dois espaços públicos recuperados com a inserção de elementos modernos de mobiliário e acessibilidade. Uma dessas áreas está no bairro de São Cristóvão, que receberá de volta, nesta quinta-feira (28), a Praça da Paz totalmente requalificada. O prefeito ACM Neto inaugura o novo espaço em cerimônia marcada para as 18h30, na junção entre as ruas da Adutora e São Geraldo.

O espaço passou a contar com todos os elementos já característicos dos cerca de 200 equipamentos novos ou restaurados entregues pela Prefeitura à população soteropolitana desde 2013. Localizado na Rua da Adutora, o espaço possui área de 724,82 metros quadrado. O local recebeu novo mobiliário e elementos como parque e espaço infantil, academias de ginástica e saúde para realização de atividades físicas de alto e baixo impacto, respectivamente, mesa de jogos, pergolado, paisagismo, rampas e corrimãos de acessibilidade, pavimentação em concreto, comunicação visual e nova iluminação.

O segundo equipamento, localizado em Mussurunga I, homenageia uma liderança comunitária da comunidade. A Praça Marival Galvão Gonçalves, também recuperada, será reinaugurada na sequência, às 19h30, na Rua Adriano de Azevedo Pondé. São 4.765,30 metros quadrados. O equipamento conta com um anfiteatro e um minicampo de futebol, além de parque e espaço infantil, academias de ginástica e saúde para realização de atividades físicas de alto e baixo impacto, respectivamente, mesa de jogos, pergolado, paisagismo, rampas e corrimãos de acessibilidade, pavimentação em concreto, comunicação visual e nova iluminação. 

Tia Marival - Casada, mãe de seis filhos, professora e funcionária pública, Marival Galvão Gonçalves chegou ao bairro de Mussurunga I em 1979, onde se tornou líder comunitária. Tia Marival, como era conhecida, promoveu festas juninas, gincanas e festas de ternos de Reis, com objetivo de integrar os moradores em suas obras sociais, aliando caridade, prática esportiva e entretenimento. Membro do Conselho de Moradores do bairro e atuante nas políticas públicas do local, Tia Marival conseguiu levar diversas intervenções para o bairro, como a construção de escolas municipais. Nascida em 19 de setembro de 1942, no município de Iguaí, no Sudoeste da Bahia, ela mudou-se para Salvador ainda jovem, onde viveu até o dia 10 de outubro de 1996.
(SECOM)

Nenhum comentário:

Pages