Presidente do Bahia aprova vídeo-arbitragem e cobra profissionalização dos juízes - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Presidente do Bahia aprova vídeo-arbitragem e cobra profissionalização dos juízes

Presidente do Bahia aprova vídeo-arbitragem e cobra profissionalização dos juízes

Share This


Em virtude do polêmico gol marcado pelo atacante Jô, do Corinthians, sobre o Vasco, o Brasileirão poderá contar com o árbitro de vídeos nas próximas rodadas. A decisão anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi aprovada pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, que destacou, além do fator tecnológico, a importância de se profissionalizar os juízes nacionais.

"Em linha geral, pessoalmente, sou favorável ao uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem e de termos árbitros profissionais, com remuneração tradicional e dedicação exclusiva ou prioritária ao apito", afirmou.

No último domingo (17), o Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro em um jogo onde os atletas tricolores e o técnico Preto Casagrande reclamaram de um pênalti concedido ao time mineiro. Além deste lance, o lateral Eduardo citou o momento onde o zagueiro Tiago sofreu uma falta dentro da área adversária.

De acordo com nota publicada pela CBF nesta segunda-feira (18), representantes da entidade e árbitros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre a ferramenta, que é utilizada em algumas ligas do futebol da Europa e testada na Copa das Confederações da FIFA deste ano.

Nenhum comentário:

Pages