PF apreende na casa da mãe de Geddel documento sobre 'compra de avião' - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

PF apreende na casa da mãe de Geddel documento sobre 'compra de avião'

PF apreende na casa da mãe de Geddel documento sobre 'compra de avião'

Share This


A Polícia Federal (PF) apreendeu na casa da mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) um envelope com a inscrição “compra de avião”, anotações sobre abastecimento de uma aeronave, registros sobre compra e venda de gado e atas de reuniões da Caixa Econômica Federal. A Justiça Federal em Brasília autorizou a PF a fazer uma busca no apartamento de Marluce Vieira Lima, em Salvador, no mesmo dia em que determinou a prisão de Geddel, na sexta-feira (8).

O ex-ministro e um aliado seu, o advogado e ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, estão presos preventivamente desde a descoberta de suas digitais em parte do dinheiro apreendido num bunker na capital baiana. 

A PF encontrou R$ 51 milhões num apartamento ligado a Geddel e ao irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), naquela que é considerada a maior apreensão de dinheiro vivo da História do país. “Há grande probabilidade de que no apartamento da mãe de Geddel Vieira possa existir alguma prova documental relacionada com a apreensão dos R$ 50 milhões, mesmo porque, como esclarece a autoridade policial federal, residem no mesmo prédio, o que constitui um facilitador para que elementos probatórios estejam lá escondidos”, explicou o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal em Brasília.

A análise do material apreendido ainda deve demorar, em razão do deslocamento do processo para o Supremo Tribunal Federal (STF). Diante dos indícios de lavagem de dinheiro por parte do deputado Lúcio, que tem foro privilegiado, o caso foi remetido por Vallisney para análise do Supremo, conforme O Globo. 

Nenhum comentário:

Pages