12 de setembro de 2017

Caminhão desce ladeira desgovernado, bate em carro e é saqueado perto do Dique



Transeuntes roubavam caixas de leite, quando a polícia chegou atirando; ninguém ficou ferido
O motorista de um caminhão que levava uma carga de caixas de leite perdeu o controle do veículo, pouco antes do meio-dia desta terça-feira (12), e desceu desgovernado a Rua Brígida do Vale, no Engenho Velho de Brotas. Ao chegar à esquina com a Avenida Paraguaçu, que dá acesso ao Dique do Tororó, o caminhão ainda atingiu um carro que estava estacionado, antes de parar no muro lateral da lanchonete Habib's. 

Segundo testemunhas, o caminhoneiro fugiu após o acidente e algumas pessoas que passavam na hora começaram a saquear a carga de leite da marca Ibituruna. 
Ao descer a rua estreita, o caminhão Mercedes Benz (placa JOZ-2346), além de atingir o Fiat Siena (JPS-7381), ainda danificou a frente de algumas casas pelo caminho. A Polícia Militar foi acionada e, quando uma viatura chegou ao local e flagrou o saque à carga, deu tiros para cima. Apesar disso, não há registro de feridos.

Morador da Avenida Paraguaçu, o motorista Juarez Torquato, 49 anos, tinha deixado seu carro na frente da garagem de casa para guardar as compras, que tinha acabado de fazer. Bastou ele entrar em casa com os produtos, que o acidente aconteceu.

"Eu ouvi o barulho e, quando olhei de cima (da casa), meu carro não estava mais lá. Minha sorte foi que deixei o carro lá e entrei para guardar essas compras, senão era eu (que teria sido atingido)", contou Juarez ao CORREIO. 
Apesar do livramento, ele lamentou o acidente, já que seu veículo não tem seguro. "O carro tava no seguro porque eu tava sem dinheiro. Eu já tinha esse carro no aperto e usava ele para fazer transporte da minha casa. Levava minha mãe e meu pai, que são idosos, no médico. E ainda levava meus filhos. Será que vou ter que fazer isso a pé?", comentou.


De acordo com moradores, é comum acontecer acidentes no local, mas apenas com carros menores, já que a Brígida do Vale é uma rua estreita. No início da rua, para quem desce, há uma placa que proíbe o acesso de veículos com mais de 4,5 toneladas. O caminhoneiro, que dirigia um veículo de 5,5 toneladas, não respeitou a sinalização.

A Transalvador também foi chamada para realizar a remoção do caminhão e do carro de passeio, que ficou parcialmente destruído. A retirada do caminhão só foi concluída pouco depois das 16h, com a ajuda de dois caminhões, um deles do tipo guincho.

Os funcionários e a direção da unidade do Habib's preferiram não comentar o assunto. A empresa responsável pelo caminhão não foi localizada pela reportagem.

COMPARTILHAR

Autor:

O MG NOTÍCIAS.NET é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todos os tipos de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 10 de Fevereiro de 2013.

0 comentários: