Uruguai quer ser sede da Copa de 2030 com Argentina, diz presidente - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Uruguai quer ser sede da Copa de 2030 com Argentina, diz presidente

Uruguai quer ser sede da Copa de 2030 com Argentina, diz presidente

Share This
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, disse que o país vai apresentar com a Argentina uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.
"No próximo dia 30 de agosto, o presidente [da Argentina] Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030", disse Vázquez.
A declaração do presidente foi dada durante cerimônia em uma área industrial de Montevidéu. De acordo com a ministra do Turismo, Liliam Kechichián, há interesse que o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, companheiros no Barcelona-ESP, participem de ações promocionais da candidatura.
Uruguai e Argentina se enfrentam em Montevidéu no próximo dia 31, pelas eliminatórias sul-americanas. Lesionado, Suárez não vai jogar. Isso atrapalhou os planos de fazer o anúncio oficial da candidatura, na véspera da partida, com a presença dos dois jogadores.
A próxima Copa, em 2018, será na Rússia. Está definido que a seguinte, em 2022, acontecerá. A Fifa ainda não definiu quando as sedes dos torneios de 2026 e 2030 serão anunciadas.

Nenhum comentário:

Pages