Sobrevivente relata pânico em naufrágio de lancha em Mar Grande - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Sobrevivente relata pânico em naufrágio de lancha em Mar Grande

Sobrevivente relata pânico em naufrágio de lancha em Mar Grande

Share This


O sonoplasta e morador da ilha de Itaparica, Edivaldo Santos, 53 anos, foi um dos sobreviventes do naufrágio da lancha na ilha de Mar Grande, em Vera Cruz, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 24, que resultou na morte de 22 pessoas, até o momento.

À reportagem do A TARDE, ele relatou o desespero que vivenciou no momento do acidente. "Começou a chover forte e a embarcação foi atingida por uma primeira onda. Daí, todo mundo começou a correr pra um lado do barco, quando foi atingido por uma segunda onda e a embracação virou", disse Edivaldo

Ele também contou que colocaram uma lancha pequena para transportar uma grande quantidade de pessoas e reclamou da demora do resgate. "Eu só pensei em minha família. É uma situação muito triste, você só ver água em sua frente. E, para piorar, o resgate demorou duas horas para chegar", desabafou.

De acordo com Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), cerca de 130 pessoas estariam embarcadas. A lancha, no entanto, teria capacidade para 170.

Segundo o Comando do 2º Distrito Naval, a embarcação teria tentado ajudar um barco que estaria encalhado e ocasionado, possivelmente, o naufrágio. O órgão irá investigar a situação.

Nenhum comentário:

Pages