Rui anuncia Colégio Militar em Cajazeiras e retorno de policiais da reserva - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Rui anuncia Colégio Militar em Cajazeiras e retorno de policiais da reserva

Rui anuncia Colégio Militar em Cajazeiras e retorno de policiais da reserva

Share This
O governador Rui Costa anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), a negociação entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação para instalar uma unidade do CPM (Colégio Polícia Militar) no bairro de Cajazeiras, em Salvador. 
"A sociedade daquela região clamava por um Colégio da Polícia Militar. Eu já autorizei, estamos definindo apenas o lugar mais adequado para a instalação deste Colégio. Esse ano ainda vamos promover a instalação desse Colégio", afirmou Rui, salientando o grande número de militares que residem na área.
Durante evento na Governadoria, o chefe do Executivo baiano afirmou ainda que o Estado pretende reintegrar policiais da reserva para funções administrativas e de monitoramento. "Nós estamos enviando para a Assembleia, este mês ainda, um projeto de lei criando uma remuneração especial para policiais da reserva, oficiais e soldados, que serão convidados à adesão, que será voluntária. Serão convidados a retornar à ativa para funções de retaguarda, ou seja, não serão funções de rua" disse. 
Conforme Rui, os reintegrados trabalharão, por exemplo, em monitoramento de câmeras. Com isso, cerca de 2 mil policiais que exercem estas funções vão trabalhar nas ruas. "Quase 2 mil policiais se somarão aos 2 mil concursados", frisou, A medida, segundo Rui Costa, disponibilizará mais 4 mil  policiais na ruas a partir de 2018.

Nenhum comentário:

Pages