Produtos da agricultura familiar são comercializados na Exporural - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Produtos da agricultura familiar são comercializados na Exporural

Produtos da agricultura familiar são comercializados na Exporural

Share This

Os soteropolitanos que desejam encontrar uma variedade de oferta de produtos frescos e de qualidade não podem deixar de visitar a Feira Agroecológica da agricultura familiar, que é realizada até o próximo domingo (20), na Exporural 2017, no Parque de Exposições de Salvador. No local é possível encontrar frutas, verduras e hortaliças cultivadas por agricultores familiares do interior baiano. A feira é uma oportunidade do consumidor conhecer também a origem dos produtos e quem os produz.

"É importante estarmos aqui para divulgar nossa produção, um produto puro, sem química. Em eventos como esse é que conseguimos fazer contatos para fornecer para supermercados e restaurantes”, destaca a agricultora familiar Vitória Barbosa, do município de Conceição do Almeida, cultiva em sua propriedade produtos como laranja, inhame, aipim, abóbora, banana e batata. 

O espaço da Agricultura Familiar é composto por 25 estandes com produtos de cooperativas e associações baianas, apresentando diferentes segmentos para a exposição. Além dos produtos in natura (frutas e verduras), há também produtos industrializados (doces, biscoitos, farinhas de mandioca e milho, mugunzá, castanhas, mel, dentre outros) e artesanatos (bijuterias, roupas customizadas, brinquedos infantis). 

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Rede Caatinga, o espaço tem também uma praça de alimentação, onde são servidas iguarias como espetinho de carne de bode, tapiocas recheadas e pratos preparados com tilápia.


Fonte: Ascom/SDR

Nenhum comentário:

Pages