Ex-presidente Dilma critica privatização da Eletrobras: “sujeito a apagões” - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Ex-presidente Dilma critica privatização da Eletrobras: “sujeito a apagões”

Ex-presidente Dilma critica privatização da Eletrobras: “sujeito a apagões”

Share This
Enquanto o mercado acionário comemora a notícia de que a Eletrobras pode ser privatizada, a ex-presidente Dilma Rousseff criticou duramente a ação do governo Temer. Em alguns posts no Twitter, a petista criticou a proposta de "desestatização" da companhia de geração e transmissão feita pelo Ministério de Minas e Energia.
 
A ex-presidente afirmou que a medida resultará em uma conta de luz mais cara para o consumidor e também deixaria o país sujeito a 'apagões', como os ocorridos em 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando as interrupções no fornecimento levaram ao racionamento de energia.
"Vender a Eletrobras é abrir mão da segurança energética. Como ocorreu em 2001, no governo FHC, significa deixar o País sujeito a apagões", afirmou. Em seguida, ela criticou o governo ao afirmar que, "depois da farra da compra de votos, o governo ilegítimo anuncia meta irreal e quer vender o patrimônio do povo brasileiro para cumpri-la...".]
 
Em outro post, ela afirmou que o governo pretende vender a estatal na "bacia das almas": "já entregaram as termelétricas da Petrobras. Pretendem vender na bacia das almas nossas principais hidrelétricas e linhas de transmissão". "O resultado é um só: o consumidor vai pagar uma conta de luz estratosférica por uma energia que não terá fornecimento garantido", concluiu.
 
Confira abaixo os posts da ex-presidente:

Nenhum comentário:

Pages