Evo Morales acusa EUA de promoverem golpe econômico contra Venezuela - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Evo Morales acusa EUA de promoverem golpe econômico contra Venezuela

Evo Morales acusa EUA de promoverem golpe econômico contra Venezuela

Share This
O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou os Estados Unidos de promoverem um "golpe econômico" contra a Venezuela, após uma suposta tentativa de "intervenção" e sanções impostas por Washington ao governo do presidente Nicolás Maduro. As informações são da Agência EFE.
"Como seu plano de intervenção falhou, os EUA executaram um golpe financeiro contra a Venezuela. Almagro, Fox e os demais golpistas cúmplices se calaram", escreveu Evo na sua conta no Twitter.
O presidente boliviano é um dos poucos líderes da região que apoia abertamente o governo venezuelano e que se mostra contrário às decisões do secretário-geral da OEA, Luis Almagro.
Além disso, Evo teve uma discussão no Twitter com o ex-presidente mexicano Vicente Fox, a quem responsabilizou diretamente caso algo aconteça a Nicolás Maduro. O boliviano afirmou que as sanções econômicas de Washington vão contra os princípios de soberania e integração dos países-membros das Nações Unidas.
As medidas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, na sexta-feira (25) proíbem as "negociações em dívida nova e capital emitida pelo governo da Venezuela e a sua companhia petrolífera estatal (PDVSA)".
A decisão do presidente americano se deve à instauração da Assembleia Constituinte na Venezuela, encarada pela oposição, diversos setores sociais e boa parte dos países da Europa e da América como um instrumento que levará o país ao totalitarismo.
Diante das sanções, Nicolás Maduro convidou investidores americanos para irem à Venezuela em busca de soluções para os "problemas criados por Donald Trump" para a economia do país.

Nenhum comentário:

Pages