Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco em Salvador - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco em Salvador

Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco em Salvador

Share This
O entrevistado do Se Liga Bocão da Itapuã FM, desta quinta-feira (3), o comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Costa Sturaro, falou de uma nova frente de combate à criminalidade nas áreas de grande risco no estado. Ao ser questionado pelo apresentador José Eduardo sobre situações da violência na capital, a exemplo da morte de um jovem, que resultou em um protesto no Engenho Velho da Federação nesta terça-feira (1º), Sturaro anunciou a Patamo.
O coronel admitiu que fatos como o do Engenho Velho da Federação geram “puxões de orelha” e afirmou que a PM vai dar passos a frente da criminalidade com a chegada do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Segundo ele, a unidade está preparada para ocupar áreas de grande risco.
“Estamos com uma unidade pronta dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Uma companhia que nós preparamos, reformamos, montamos. E digo reformamos, porque trata-se de policiais que já estão preparados e formados no patrulhamento rodoviário, pronta para, assim que o nosso governador der o ‘ok’, e nós queremos muito que ele faça o lançamento disso. Aí será a nossa saída para algumas situações como Engenho Velho da Federação”, declarou.
Com a Patamo, Sturaro afirmou que a bandidagem não terá espaço e destaca a disposição e o preparo dos policiais. “Nós vamos ocupar diuturnamente as áreas de grande risco. Aí eu quero ver aquele bonde que é capaz de fazer enfrentamento, se vai está disposto a isso e peço a Deus que estejam dispostos a testar esse tipo de ação nossa”.
Sturaro ainda informou que com as ações da Patamo, o tráfico será sufocado sem a liberdade de circulação. “Vamos botar o dedo no suspiro. Quero ver como eles vão vender ou se manifestar contra a nossa ação”.
Ainda de acordo Sturaro, os policiais da Patamo estarão focados nas situações de risco e com total disposição. “São 80 homens preparados diuturnamente que não estão preocupados em que horas vão comer e que horas vão dormir, por 24 horas. Vamos montar uma base nossa, se instalar e morar lá 24 horas. Um, dois, três dias, até a situação ser controlada. Nosso policial militar está ansioso para prestar esse serviço, porque nós entendemos que a ousadia está sendo muita”, comentou.
O curso da Patamo teve início no mês de junho deste ano. Segundo a Polícia Militar da Bahia, a referida companhia atuará fazendo o Patrulhamento Tático Móvel nas áreas do Estado em que estejam elevados os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Violentos contra o Patrimônio.

Nenhum comentário:

Pages