CIPE Central (Caatinga) vai ampliar atuação em Santo Antônio de Jesus - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Mg Notícias aqui você fica bem informado!

CIPE Central (Caatinga) vai ampliar atuação em Santo Antônio de Jesus

CIPE Central (Caatinga) vai ampliar atuação em Santo Antônio de Jesus

Share This


A CIPE Central (Caatinga), força de operações especiais da Polícia Militar, ampliará a sua atuação em Santo Antônio de Jesus em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), a 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (4ª COORPIN) e a Prefeitura.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16) pelo Prefeito Rogério Andrade, após uma reunião com o Comandante da CIPE Central Major Rodrigo, o Comandante do 14º BPM Ten. Cel. Irlando Oliveira e o Coordenador da 4ª Coorpin Edilson Magalhães.

- “Tivemos uma conversa muito produtiva aqui hoje com a CIPE, o 14º Batalhão e a Polícia Civil. A CIPE vai atender a nossa solicitação de ampliar a sua atuação em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para auxiliar o trabalho dessas forças e de mãos dadas vamos aumentar ainda mais a luta para diminuir os índices de violência em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura também vai continuar investindo em esporte, cultura e educação para melhorar a nossa segurança pública.” – Ressaltou o Prefeito Rogério Andrade.

O Major Rodrigo agradeceu o apoio disponibilizado pela Prefeitura Municipal e comentou sobre como será a atuação das forças integradas:

- “Conversamos com o Prefeito que se prontificou em nos ajudar e definimos uma atuação maior aqui na cidade. Cada força vai atuar na sua especificidade. Mas, vamos ter uma conversação maior. Vamos treinar, operar e capacitar juntos. Nossa ideia também é oferecer treinamento para a Polícia Militar, Civil e num futuro próximo para a Guarda Civil Municipal integrando também mais esta força importante para a Segurança Pública.” – Declarou.

O delegado Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, destacou a importância do Reforço da CIPE.

- “Há cerca de 60 dias, tivemos aqui a Operação Caribids. Temos outras investigações em curso e a partir de agora novas operações devem acontecer com mais frequência. E esse apoio da Caatinga vai dar um grande suporte na nossa Segurança tanto na zona rural, quanto no nosso centro comercial, como em toda a cidade.” – salientou.

O Ten. Cel. Irlando Oliveira, comandante do 14º BPM também pontuou a importância do trabalho conjunto.

- “Com o apoio do Prefeito Municipal, com essa atuação reforçada da CIPE Central, com a Polícia Civil, o 14º Batalhão e futuramente, a Guarda Civil Municipal, isso vai agregar um valor imenso no aumento da Segurança Pública na cidade.” – destacou.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

Pages